Ao longo da semana de moda de Nova York vimos desfilar as mais diversas marcas e é já habitual que a inspiração que estes desfiles nos trazem não venham apenas dos outfits, mas também da maquilhagem e dos cabelos e enquanto uns destes se adequam mais para dias festivos ou cerimoniosos outros podem ser usados constantemente no quotidiano. Foram apresentados os mais diferentes penteados consoante a colecção ou a inspiração do hair stylist, uns mais naturais e balançados, outros mais rígidos e elaborados.
Eis os penteados que embelezaram as modelos e deram corpo ao visual, deixem-se encantar e descubram qual o vosso favorito:
Muitos cabelos soltos e esvoaçantes se viram na passerelle, marcas como Jason Wu e Phillip Lim apostaram nesta variante e deram-lhe uma leve ondulação, enquanto Zac Posen apostou num ondulado tipo Grace Kelly, e Honor optou por usar volumo no topo da cabeça conjugado com fitas dando às modelos um ar feminino e gracioso.
A contrastar com os cabelos soltos os apanhados também marcaram presença nos mais diversos desfiles, desde os mais básicos e despojados como os de Richard Chai Love e Diane Von Furstenberg aos mais elaborados de Oscar de la Renta passando pelos entrançados de Altuzarra.
Os rabos de cavalo continuam a ser aposta no mundo da moda, mas desta vez bem baixos, exemplos são os molhados de Carolina Herrera, os simples de Michael Kors e os de Derek Lam com prendedores originais. Também em Victoria Beckham os rabos de cavalo foram destaque, mas em versão meio-rabo perfeitos para o dia-a-dia.
As inspirações no rock tiveram especial incidência nos desfiles de Rebecca Minkoff e de Alexander Wang. A primeira inspirou-se no ícone musical Patti Smith dando aos cabelos um pouco de volume com ondas naturais e o segundo influenciou-se na onda dark retirando o volume dos cabelos e deixando-os desalinhados e com efeito molhado.
Siga-me nas redes sociais: